Acompanhe as novas notícias sobre sustentabilidade e a bioeconomia paranaense!
Erva-mate paranaense é destaque por qualidade
O estado é hoje o responsável por mais de 87% da produção nacional, sendo a erva-mate o principal produto não madeireiro do agronegócio florestal. E quando o assunto é a ilex paraguariensis em qualidade e em quantidade, as regiões centro-sul e dos Campos Gerais do Paraná são referência. Estão na região os cinco maiores produtores de erva-mate: São Mateus do Sul, Cruz Machado, Bituruna, Paula Freitas e Prudentópolis.
Ministério da Cultura lança diretrizes para economia criativa do país
No total, são quinze diretrizes que orientam a política de Economia Criativa e passam por divulgação de estudos, formação de gestores e empreendedores, ampliação de investimento, promoção da diversidade e inclusão produtiva.
Paraná possui mais de 30 municípios com título de ‘capital’
Além de atividades econômicas, os municípios também podem se destacar com seus recursos naturais e, assim, desenvolver uma cadeia sustentável para a cidade. Entre elas 2 fazem parte do Programa Vocações Regionais Sustentáveis do Paraná, Cruz Machado como Capital da erva-mate e Cerro Azul, como Capital da Tangerina Ponkan.
Invest Paraná promove evento para melhorar estratégias de vendas de produtos regionais
A capacitação reuniu 35 pessoas que já participam do programa Vocações Regionais Sustentáveis (VRS), que busca aprimorar as cadeias de valor dos produtos típicos e sustentáveis do Estado.